Ilha do Mel
Como Chegar
Quitinete Tié
Quitinete Sabiá
Chalé Canario
Praia Grande-Canto da Vó

Praia Grande – Canto da Vó

Comunidade da Praia Grande: Onde viveu Maria de Paula Gonçalves matriarca da praia grande , na década de 70 ela recebia surfistas , mochileiros  em  sua casa humilde, que quando vinham visitar ela e surfar no canto da praia aonde se originou o nome Canto da Vó onde hoje vivem  seus filhos netos, bisnetos. É única comunidade  existente na ilha familiar. Lá existem, pousada como a Canto Verde Chalés e Camping além de outras, bares, lanchonetes , casas e campings.

 

 Praia Grande boa para pratica de surf, pesca e descanso fica entres os dois lados da ilha entre Brasília e Encantadas, mais o acesso a Praia Grande é pelo Trapiche de Brasília, leva em torno de 15 a 30 minutos de caminhada pela famosa trilha do belo, que corta o Parque Estadual da Ilha do Mel .

A comunidade nativa simples humilde, referente a outros lugares da ilha, ainda preserva sua identidade. As pousadas são simples e agradáveis.

Não se tem luxo, mais os locais são básico rústicos dentro do Parque Estadual da Ilha do Mel, rodeado pela natureza sua fauna e flora local ideal para amantes da natureza, aventureiros e esportistas , famílias e grupos de amigos.

GILN0892

Site Map